segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2013, BREJEIROS!


FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2013, BREJEIROS!
*Enoque Alves Rodrigues

Alô, Brejeiros. Alô meu povo!

“Ói nóis aqui travêiz!”

Por mais um ano estivemos juntos e separados. Juntos, por que ficamos, através de minhas crônicas, que são postadas neste Blog inteiramente dedicado ao Brejo das Almas ou Francisco Sá e seu povo, meus diletos conterrâneos, que sempre me prestigiaram concedendo-me a honra e privilégio de lerem aquilo que despretensiosamente escrevo. A internet, nesse sentido nos ajunta de maneira inequívoca ao ponto de nos sentirmos uma só pessoa, mesmo estando eu aqui em São Paulo há mais de 1000 quilômetros de distancia e vocês ai em meu Brejo das Almas querido.
Separados porque mesmo sendo o meu desejo, nem sempre consigo escrever-lhes com a frequência e assiduidade que gostaria. Principalmente neste ano de 2012 que se finda, devido eu ter abraçado outras atividades que, confesso-lhes, estão consumindo muito do meu já escasso tempo.

Foi muito bom contar com vocês durante mais este ano. Espero poder continuar sendo digno de suas atenções e credibilidades no próximo ano de 2013. É certo que não tenho a pretensão de agradar a todo mundo. Assim sendo talvez seja possível que os meus escritos mesmo sendo referentes a épocas remotas e extemporâneas aos dias atuais, tenham em algum momento desagradado alguns ou até mesmo frustrado. Mas isso para mim não tem a menor importância. O importante, na verdade, é a consciência tranquila de que o que me motiva está sendo cumprido, ou seja, compartilhar com muitos de vocês que não tiveram oportunidades de tomar conhecimento a respeito de fatos de há muito ocorridos em nosso Brejo, que o tenham agora através destas crônicas, até porque a maioria de minhas narrativas não se encontra ainda registrada nos anais da história. Elas foram passadas pelo boca a boca, de pai para filho e divulga-las, hoje, possibilita que estes fatos não venham morrer um dia ou cair no esquecimento, deixando os nossos pósteros órfãos.

Desejo a todos vocês meus conterrâneos os mais puros e sinceros votos de um Feliz Natal e um ano de 2013 cheios de Paz e muitas realizações, em vossas vidas pessoais ou profissionais.

Lembrando sempre que querer é poder. Desde que você vá á luta e acredite em você, próprio. Mas não se esqueça de que do Céu não cai nada. Aliás, aqui em São Paulo, atualmente, nem chuva está caindo.

Não tirarei férias neste fim de ano. Portanto o nosso próximo encontro ocorrerá somente na primeira semana de Janeiro/2013 em minha primeira crônica de mencionado ano.
Um forte abraço!

*O autor nasceu em Francisco Sá, Brejo das Almas, Minas Gerais, Brasil.

2 comentários:

  1. Feliz natal pra vc e pra familia Enoque. Que Deus possa continuar te abençoando.
    Um ano novo de muita saúde, paz, amor, alegrias e prosperidade.
    Grande bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, querida Susi.
      Desejo o mesmo para você e sua digníssima família.
      Beijo.
      Fique com Deus, sempre!!!

      Excluir