sexta-feira, 18 de abril de 2014

FELIZ PÁSCOA, BREJEIROS - O BREJO DAS ALMAS EM CRÔNICAS ESTÁ CHEGANDO!


*Enoque Alves Rodrigues

Feliz Páscoa, Brejeiros.

Neste momento muito especial em que todos nós estamos com os corações voltados para o Símbolo Maior da Páscoa, Jesus, quero desejar a todos vocês, Brejeiro ou não, mas frequentador deste meu BLOG toda felicidade do Mundo. Que todas as suas expectativas se cumpram. Que a verdadeira simbologia da Páscoa se materialize em vossa vida. Que a paz, saúde e prosperidade jamais lhes faltem.




O Brejo das Almas Em Crônicas.

O meu livro “O Brejo das Almas em Crônicas” composto de 302 páginas onde estão elencadas quarenta e seis histórias do antigo Brejo das Almas e de seus personagens que marcaram época, será lançado aqui em São Paulo no próximo mês de Junho/2014.

No ano passado eu havia solicitado à Municipalidade do Brejo a gentileza de me enviar lista com indicações de nomes de instituições públicas, como escolas, bibliotecas e outras entidades de interesse do Município para que eu encaminhasse, gratuitamente, alguns exemplares do meu livro “O Brejo das Almas em Crônicas.”. Acompanhei a evolução deste meu pedido até a sua terceirização, encaminhado que foi a outro órgão para que me atendesse. Mesmo não tendo recebido à lista com as indicações dos nomes e endereços para envios, prometo ao meu povo que quando for a Minas passarei no Brejo para distribuir, graciosamente, alguns exemplares diretamente a quem encontrar pelas ruas.

O Brejo e os antigos personagens que fizeram a sua história a qual muito nos orgulha e enaltece enquanto Brejeiros, não obstante somente alguns fragmentos dela terem sido repassados realmente de pai para filho, são muito lindos e não podemos deixar de forma alguma que tudo isto morra algum dia. O tempo, nem sempre, senhor absoluto da razão, não pode jamais apagar o que há de bom em nossas memórias a respeito de nossa Terra, assim como de sua gente antiga que muito sofreu, vivendo e escrevendo a sua história de maneira simples, muitas vezes, despretensiosa, no intuito de deixa-la gravada com marcas indeléveis a posteridade atual e vindoura.

Em virtude de todas as crônicas relatadas neste livro serem inteiramente inéditas, tão logo ele seja publicado voltarei a atualizar este BLOG semanalmente como sempre fiz cuja interrupção foi necessária devido ao grande acúmulo de trabalho na área de minhas atividades, conciliado com a revisão de dois livros sendo o próprio “O Brejo das Almas em Crônicas” e o outro de temática Espírita que será distribuído gratuitamente.

Um forte abraço para todos vocês, Brejeiros!

E vamos em frente...

*Enoque Alves Rodrigues nasceu no Brejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário