domingo, 1 de maio de 2011

AO AMIGO ZÉ MÁRIO - O BREJO TÁ FEIO, SÔ!


  •  
  • AO AMIGO ZÉ MÁRIO - O BREJO TÁ FEIO, SÔ!
  • Enoque A Rodrigues
  • Todos vocês, meus conterrâneos do brejo, sabem o quanto amo esta Cidade. Não obstante não viver ai há quase 40 anos, sempre fui um defensor e divulgador deste nosso torrãozinho. Sou, todos sabem, apaixonado pelo Brejo e sua gente.
    Ao chegar de São Paulo em Montes Claros, a primeira coisa que fiz, antes mesmo de visitar minha santa mãezinha em Capitão Enéas, foi me dirigir ao Brejo. Era feriado de 21 de abril e pus-me a matar a saudade, andando por suas ruas desertas. O meu povo se achava em suas casas, fruindo do merecido recesso. Meus Deus: Quanta sujeira nas ruas! Lixo por todo lado! Os prédios inclusive da prefeitura, pareciam em ruinas! Vi este bendito ônibus lá, paradão quase em sucatas! O que é isso, companheiro José Mário, meu amigo. Por favor, o Brejo e sua gente merece melhor tratamento. Sei das dificuldades que você está enfrentando, mas, é o velho ditado, "quem não tem competência não se estabelece"! Corrija este estado de coisas. Mostre para o nosso povo e a nossa gente brejeira o "jeito certo de trabalhar". Francisco Sá, sem falso trocadilho, "tem pressa", realmente. Do jeito que está não pode ficar. E que negócio e esse de os professores que já ganham uma "merreca" ter que comprar de proprio bolso materiais escolares? Não, isso não está certo!
    Todos sabem que raramente me meto em politica, mas no caso em tela e pelo que pude presenciar, os problemas de nossa Cidade com suas mazelas, são politico-administrativa. Ou seja, não são somente politicos, parece faltar vontade politica X vontade de fazer. É o que penso.
    Vamos em frente com coragem e determinação para dar a resposta que a sociedade Fracisco-Saense deseja e espera. Você está ainda no inicio do mandato que o brejeiro lhe outorgou. Há, portanto, ainda muito tempo para se reverter este estado de coisas e eu tenho toda certeza que você, ao contrário da máxima que utilizei neste intróito, se estabeleceu à frente desta municipalidade pela grande competência de homem publico, comprometido com todos os anseios de nosso povo.
    Abraços
  • Enoque Alves Rodrigues, que atua na área de engenharia, é cronista, escritor e divulgador voluntário de Francisco Sá, Brejo das Almas, Minas Gerais, Brasil.



  • Denilson Rodrigues Silveira Rodrigues


  • SEXTA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2011
    PROFESSORAS PAGAM POR MATERIAL ESCOLAR.


  • Explicar o inexplicável. Situação difícil, essa da Secretaria Municipal de Educação e da Administração Municipal. Em reunião com as professoras municipais o Secretário Municipal de Educação, fez a seguinte colocação: "Peço a vocês que paguem o material escolar de coração. Comprar material escolar e depois ficar reclamando, não dá." Estamos no final do mês de abril e até hoje a maioria dos professores continuam comprando material escolar. Papel, cópias xerox, stencil, alcool, pincel, etc. O competente e bem intencionado Secretário de Compras e Licitação, não conseguiu ainda fazer a licitação para aquisição de material escolar. Segundo o Vice Lider do Prefeito na Câmara, o vereador Quincas, aquele ônibus que está parado a 05 meses também aguarda a licitação de peças. Que Jeito Certo é esse que não se organiza para garantir o funcionamento de situações básicas e elementares para um bom funcionamento, principalmente na área da educação?
    Desenrola esse novelo que eu quero ver.  

      • Marcelo S Alves Denilson, não é motivo para dar risada mas é muito engraçado ver os comentários dos políticos de nossa cidade. Parece que estamos indo de mal a pior, talvés na proxima eleição deveríamos votar em comediantes para prefeito e vereadores como fizeram em São Paulo (tiririca), é vergonhoso isso está acontecendo, temos um prefeito advogado que conhece bastante sobre leis e direitos das pessoas, temos professores no cargo de vereadores e é inacreditável deixar um ônibus parado por falta de licitação, quem sabe eles estão esperando os professores comprarem as peças do ônibus entre outras coisas..... 
  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário