terça-feira, 26 de abril de 2011

OBRIGADO MEU POVO. ATÉ BREVE MINHA GENTE. AMO VOCÊS!!!

OBRIGADO MEU POVO. ATÉ BREVE MINHA GENTE. AMO VOCÊS!!!
 Enoque Alves Rodrigues
Como é de conhecimento de todos os meus leitores, depois de longo tempo, excepcionalmente no final de semana passado, deixei de publicar  minha crônica semanal.
Os motivos, no entanto, são óbvios e repousam felizes e placidamente sobre a agradável e alvissareira justificativa da visita aos meus queridos familiares em Capitão Enéas e Montes Claros, que há algum tempo não os via. Como é bom voltar aos braços daqueles que nos amam desde a mais tenra idade.  O abraço caloroso e o ósculo sagrado da mãezinha adorada, a dona Nazir. O abraço  sincero e o beijo carinhoso e fraternal de minhas não menos adoráveis irmãs Tatinha, Neusinha, Narinha e Neidinha. O aperto de mão dos amigos, etc. Todos consternados e comovidos pelo passamento recente de meu pai, porém, firmes na fé de cada um e confiantes em um porvir melhor.
O dedinho de prosa com os cunhados amados. A algazarra entre os sobrinhos queridos. Até mesmo a visita a minha tiazinha Nira em seu leito de Hospital, são eternizados pela magnitude reminiscente. Fazer o que? Não tenho culpa se o Cara lá de Cima se faz presente em tudo.
As recordações com sorrisos fáceis e resplandecentes de nossas infâncias em Orion, São Geraldo, Caçarema e por fim, Capitão Enéas, são momentos que beiram a sublimidade das coisas. Ratificam, de maneira inquestionável, a existência de um Ser Supremo, cheio de bondade e complacência e gravam com marcas indeléveis no recôndito de nosso ser, a importância superlativa existente na simples arte de viver.
A sensação do encontro de todos eles, indistintamente,  com minha filha a quem não haviam até então tido a oportunidade de conhecer, é algo indescritível até mesmo aqueles que estão, de alguma forma, afeitos às letras. 
Alias, creio ser este o verdadeiro  ápice da vida: quando não encontramos as palavras certas para  definirmos tais momentos, ou será que isso ocorre exatamente para nos conscientizar do quanto somos pequenos diante da grandeza do Cara.
Não sei. Como eu já disse,  sou pequeno e não tenho nenhuma obrigação de ter esta resposta para tudo!
No próximo final de semana voltarei com minhas crônicas. A série será composta de 5 capítulos “As Jóias Raras do Brejo”. Quanto ao livro “Liderança Conquistada”, de minha autoria, está em processo final de revisão. A capa já está aprovada. Ficou linda.
Estive por alguns instantes em Francisco Sá no dia 21/04/2011, conforme eu havia anunciado. Está muito linda a minha Cidade.
Visitem meu novo blog: Pra variar, é sobre Francisco Sá: http://enoquerodrigues-earodrigues.blogspot.com/
Enoque Alves Rodrigues, que atua na área de Engenharia, é Colunista, Historiador e divulgador voluntário de Francisco Sá, Brejo das Almas, Minas Gerais, Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário